Demissão: Ator da Globo se demite de cargo público no Rio após site citar ‘funcionários fantasma’

Foto reprodução

Uma semana após a publicação de uma reportagem que denunciava a existência de um grupo de funcionários fantasma na Cidade das Artes, no Rio, o ator Marcelo Serrado, diretor artístico do complexo cultural, pediu a exoneração do cargo. Seu afastamento foi publicado no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (13).

A reportagem foi publicada no dia 6 de setembro no site da BandNews, e não cita Marcelo, que atualmente é o protagonista da novela “Cara e Coragem” (Globo), ao lado de Paolla Oliveira. Serrado ocupava o cargo há um ano e nove meses e, segundo o F5 apurou, recebia um salário mensal de cerca de R$ 8.000.

O artista atuava como gestor do complexo desde 1 de janeiro de 2021, quando o atual quadro do governo municipal tomou posse no Rio. Em entrevista ao F5, ele diz que decidiu se afastar do cargo por não estar conseguindo conciliar com sua agenda na TV, e afirma que desde o início havia acertado que iria trabalhar “uma ou duas vezes por semana”.

Marcelo foi indicado por Daniela Maia, então presidente da Riotur, empresa de turismo do município do Rio. Daniela namorava o irmão do ator, Alexandre Serrado, e é filha do ex-prefeito Cesar Maia, autor do projeto do centro cultural de 97 mil metros quadrados, na Barra da Tijuca.

Notícias ao Minuto

Copiadora_Miranda_Movel
WebRadio_Site_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
JM-VARIEDADES
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Cartão
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
App
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio
Anuncie Aqui