Debate: Ataque de Bolsonaro a Vera Magalhães gera indignação entre jornalistas

Foto TV Bandeirantes – 29/08/2022 5:52 am
Abraji “exige que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”

O ataque misógino de Jair Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães durante o debate entre presidenciáveis na noite deste domingo (28) gerou uma série de mensagens em solidariedade à jornalista por colegas da imprensa nas redes sociais.

Além de jornalistas, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota exigindo “que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”.

No momento do ataque, Bolsonaro não foi repreendido por nenhum dos candidatos homens presentes no debate. Simone Tebet reclamou dos ataques e ouviu de Bolsonaro: “não pedi sua opinião”. Na rodada de perguntas que veio a seguir, a candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, disse ao candidato à reeleição que não tem medo dele.

Bolsonaro criticou a pergunta feita por Vera a ele com um ataque misógino: “eu não poderia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim”.

“Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disparou ainda.

Fonte: Brasil 247

DN_Service_Movel
JM_Variedades_Movel
SuperMercado-Cavalcante
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
RadiosNet_Fixo
Anuncie Aqui
DN_Servicos_Fixo_2
Banner 87
App
Cartão
JM-VARIEDADES
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta