Cultura: Gloria Groove grava DVD de pagode no Rio: ‘Ser cercado de amor é o que me permite ser feliz’

A cantora Gloria Groove na gravação de seu DVD de pagode — Créditos da Foto: Leo Martins

De um lado, músicos de terno e gravata rosa claro. Do outro, cantoras com vestidos midi e luvas na mesma cor. O cenário composto por um túnel de coração, um telefone com fio, uma caixa de correio e corações pendurados no teto davam um tom de programa de TV retrô. A apresentadora? Gloria Groove em um vestido curto e vermelho mostrando à plateia, inteiramente composta por convidados, seu novo e primeiro projeto de pagode, o “Serenata da GG”.

O audiovisual, que será lançado em duas partes, foi gravado nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro e, desde o convite enviado, tudo foi pensado para o amor ser protagonista — nele tinha até um dress code: “cor de malícia” (vermelho, rosa ou branco), que foi respeitado pelos convidados, teve gente que se empolgou e foi vestido de cupido. Gloria preparou 26 músicas, entre elas inéditas, regravações e covers, todas românticas, umas apaixonadas, outras sofridas e algumas ousadas como a que cantou com o grupo Menos é mais. “Degustar você sem roupa/Brizar na sua boca”, diz trecho da música.

Além do grupo de Brasília, ela convidou para participar do DVD Alcione, Ferrugem, Belo (quem a artista batizou de “padrinho do Serenata”), Thiago Pantaleão, Mumuzinho, Thiaguinho, Sampa Crew, Ana Carolina e sua mãe, Gina Garcia.

— Eu falo que Gloria nasceu em cima do palco e dentro do samba. Ela foi influenciada desde a barriga… Está sendo incrível — conta Gina, que foi backing vocal do Raça Negra por 29 anos e lançou também nesta quarta-feira (8) seu projeto de samba como cantora solo. — Às vezes a gente fica numa zona de conforto, trabalhando, criando filho, e a Gloria me deu incentivo para dar essa guinada, para as pessoas conhecerem meu trabalho como cantora.

Com a benção da mãe mais do que concedida, Gloria recebeu no palco palavras de carinho e incentivo de figuras carimbadas do gênero. Ferrugem, com quem cantou “Câmera frontal”, deu boas vindas:

“Mais uma grande artista que abraça nosso pagode, seja muito bem-vinda”, disse ele.

Leia mais
Copiadora_Miranda_Movel
Pagode_&_Compania_Entre
Drogaria_Betesda_Movel
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
EliasRaioX
Drogaria Betesta
JM-VARIEDADES
Casa Durval Paiva_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
Sao_Joao_Monsenhor
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
Almoçando com Musicas
SindSerg_Lateral
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
App
Eduardo-Auto-Pecas
LBV_Lateral
Show da Manha
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500