Crise no RN: Criminosos ateiam fogo em estação de trem na Grande Natal

📸 Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

A estação de trem Boa Esperança, localizada em Parnamirim, na Grande Natal, foi incendiada na noite de sábado (18). Criminosos atearam fogo no local por volta das 21h40 – possivelmente, com uso de coquetéis molotov. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e controlou as chamas. Desde terça-feira (14), o Rio Grande do Norte é alvo de ataques a prédios públicos, comércios e veículos.

Não havia ninguém no local no momento do ataque.

📸 Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

O fogo destruiu a sala que tinha equipamentos como computadores, cadeiras, cafeteira, além de material de escritório.

O cenário também tinha grades ao chão e janelas quebradas, além das manchas de fumaça nas paredes.

📸 reprodução

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos lamentou o ataque e disse que “está em tratativas com todas as forças de seguranças, tanto na espera federal, quanto na estadual, desde o início dessas ações criminosas, para que seja reforçada a segurança no entorno das Estações Ferroviárias”.

Também na noite de sábado, por volta das 22h30, uma caminhonete foi incendiada no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. Ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros também atendeu esta ocorrência e conteve as chamas.

Caminhonete foi incendiada em Parnamirim — 📸 Andrezza Barros

Bomba desarmada

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado na noite de sábado para a checagem de um possível artefato explosivo abandonado nas proximidades do Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, em local de pouca iluminação. Chovia muito no momento – por volta das 20h30.

Os policiais conseguiram desarmar a bomba e a levaram para análise. O comandante da operação disse ainda que o artefato não poderia ser explodido no local porque poderia causar danos aos moradores da região.

Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais desativa bomba na Zona Sul de Natal — 📸 Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

Em Acari, cidade a 216 km de Natal, na região Seridó do estado, criminosos atiraram pelo menos 12 vezes contra a fachada de um escritório de advocacia, por volta das 23h30 de sábado (18). Após o atentado, o comércio local fechou as portas.

O único ataque confirmado na madrugada deste domingo (19) ocorreu no município de São Pedro, a 62 km de Natal, na região Agreste Potiguar. Por volta da 1h da manhã, criminosos atearam fogo em um ônibus escolar que estava na garagem da prefeitura. O veículo ficou completamente destruído. Ninguém foi preso.

Escritório de advocacia é alto de ataque criminoso em Acari — 📸 reprodução

Ataques no RN

O Rio Grande do Norte vive uma onda de violência desde a última terça-feira (14). Em cinco dias, foram registrados mais de 250 ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos no estado. Segundo a polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa.

No sábado (18), a Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) apresentou os dados colhidos pelo Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública do Nordeste e apontou que os registros de novos casos vêm caindo dia após dia desde a última terça-feira. Um levantamento do g1 aponta que pelo menos 48 cidades potiguares tiveram ataques registrados desde então.

Segundo a Sesed, foram registradas, até as 7h deste domingo (19), 117 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17). São 34 armas apreendidas, 98 artefatos explosivos, 26 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.

No sábado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao RN. “Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais”, publicou nas redes sociais.

g1

Pagode_&_Compania_Entre
WebRadio_Site_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
LBV_Lateral
Show da Manha
Anuncie Aqui
EliasRaioX
App
HSHOT_500
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Pagode & Cia_Lateral
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
SindSerg_Lateral
Radios_Online_Fixo
Sao_Joao_Monsenhor
Radio_Box_Fixo