Os motoristas que trafegam pela BR-101 Norte, entre a saída da avenida Moema Tinoco e a entrada do bairro Moinho dos Ventos, em Extremoz, já utilizam uma ponte provisória que foi construída no local onde uma cratera se abriu na rodovia. O serviço foi finalizado nesta quarta-feira (21) e o trecho liberado.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o local opera com o sistema “pare e siga” e o fluxo é coordenado pelo Exército Brasileiro, responsável pela construção do equipamento viário. O primeiro sentido a ser liberado foi o Natal/Touros. Apenas depois houve liberação no sentido contrário.
Em nota, o departamento destacou ainda que a ponte deve ser utilizada pelos 90 dias, enquanto é realizada a obra de restauração da rodovia. “O Dnit alerta que os veículos mais de 30 toneladas não poderão passar pela ponte”, destacou.
Apesar de uma liberação ter sido feita, o Dnit orientou que os motoristas continuam usando os desvios. Confira as escalas:
Sentido litoral norte: acesse o município de Extremoz por meio da rotatória localizado no km 75 da BR-101 (proximidade da fábrica da AMBEV) ou siga pela Av. Moema Tinoco, no km 72 da BR-101/RN, em direção à Estrada de Genipabu, retornando à BR-101 no trevo de Estivas.
Sentido Touros/RN – Natal/RN: acesse o Município de Extremoz pelo Bairro Moinho dos Ventos (km 71 da BR-101) ou siga sentido Genipabu no trevo de Estivas (km 69).
A cratera se abriu na noite do último dia 13 de setembro. Um caminhão-guincho acabou caindo no buraco. O motorista e o passageiro, proprietário do carro que estava sendo guinchado, não se feriram.
Portal Tropical