Covid: Universidades cariocas recomendam volta do uso de máscaras

Estudantes utilizando máscaras na Unicamp durante a prova de vestibular da universidade. Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

Universidades do Rio de Janeiro estão recomendando a volta do uso de máscaras em seus ambientes para reforçar a proteção contra a nova subvariante do coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde foram registrados, em 24 horas, mais de 2 mil casos da doença e cinco mortes, um aumento considerável em relação à semana anterior.

A PUC, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, unidade privada de ensino recomendou o retorno do uso da proteção facial, assim como a Universidade Federal Fluminense. A UFF ainda alerta para a importância de manter atualizado o esquema vacinal contra a covid e o afastamento das atividades de funcionários e alunos com sintomas gripais.

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, além das recomendações já citadas, lembrou da importância da lavagem das mãos e do uso de álcool 70%.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro também recomenda o uso de máscaras nas áreas edificadas, e em locais onde o distanciamento mínimo de um metro não possa ser praticado.

Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro alerta para o aumento do número de casos de covid-19. Segundo a UFRJ, o número de exames positivos pra covid na instituição saltou de 2,6% em setembro, para 18,3% em outubro.

EBC

Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM_Variedades_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
Show da Manha
JM-VARIEDADES
App
Radio_Box_Fixo
Drogaria Betesta
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radio_Fixo
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
MiniprecoFixo
Guedes-Motos
Cartão
OpticaEmporio
DN_Servicos_Fixo_2
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
Banner 87
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo