Covid-19: vacinas bivalentes devem começar a ser entregues em dezembro

Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde/Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Os primeiros lotes da vacina bivalente devem começar a ser entregues em dezembro. A previsão é da Pfizer, que tem acordo com o Brasil para o fornecimento de todas as vacinas disponíveis e aprovadas pela Anvisa.  A quantidade de doses ainda não foi divulgada.

A entrega da vacina bivalente ao Brasil está em negociação há, pelo menos, dois meses.

De acordo com a decisão da Anvisa, as vacinas bivalentes podem ser aplicadas no Brasil como dose de reforço na população acima de 12 anos. Os frascos são identificados com tampa na cor cinza. Cada um contém seis doses e o imunizante não deve ser diluído.

Vale lembrar que as vacinas aprovadas são: bivalente BA.1 e Bivalente BA4/BA5 que protegem contra a cepa original, registrada pela primeira vez em Wuhan, na China, e contra as subvariantes da Ômicron correspondentes.

O Ministério da Saúde destaca a importância da dose de reforço. Cerca de 77 milhões de brasileiros precisam tomar essa dose e para isso têm que procurar os postos de vacinação. O ministro Queiroga ressaltou que o reforço aumenta em mais de cinco vezes a proteção contra casos graves e mortes.

EBC

Drogaria_Betesda_Movel
CompreBem_Movel
JM_Variedades_Movel
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera
App
Show da Manha
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Pagode & Cia_Lateral
Cartão
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
AlphaColor_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
JM-VARIEDADES