Guamare News

Covid-19: MPF instaura ação sobre números da Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde

A Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral do Ministério Público Federal instaurou neste sábado um procedimento extrajudicial para a apurar a mudança na divulgação pública dos dados de Covid-19 pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o documento, o órgão tem 72 horas para prestar esclarecimentos sobre o assunto. O Ministério Público pede a cópia do ato administrativo que determinou a retirada do número acumulado de mortes do painel e solicita que o ministro esclareça o novo modelo adotado para divulgação das informações sobre a doença.

Desde a última sexta-feira, o ministério passou a divulgar o balanço mais tarde. O número total de contaminados e mortos pela doença não consta mais no Painel de Informações da Covid-19. O sistema também ficou fora do ar de sexta para sábado.Em nota divulgada no sábado pela manhã, o Ministério da Saúde informou que optou pela divulgação às dez da noite para evitar subnotificação e inconsistências. Disse ainda que “ao acumular dados, além de não indicar que a maior parcela já não está com a doença, não retratam o momento do país” .

Nós entramos em contato com o Ministério da Saúde, mas a pasta ainda não se manifestou sobre a ação do Ministério Público Federal.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!