Costa Branca: Sindicatos e empresa Antonio Carlos Transportes Marítimos negociam acordo coletivo de trabalho

Sandro Góis, Marcos Vinícios, Edvaldo Rangel Sá, Flávia Costa, Nádia Martins, Francisco Ventura, Juliana Carvalho e Séfora – Créditos da Foto: Divulgação

Foi realizada na ultima quinta-feira, 29, uma reunião extraordinária entre dirigentes sindicais do setor marítimo e representantes da empresa Antônio Carlos Transportes Marítimos Ltda., com sede própria no Rio de Janeiro e base em Areia Branca.

A referida empresa presta serviços de apoio portuário, por meio dos rebocadores Vulcão e Dragão nas manobras de atracação e desatracação de navios no Terminal Salineiro, também conhecido como Porto-Ilha, distante cerca de 14 km da costa de Areia Branca.

Representando a categoria dos trabalhadores aquaviários, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas da Marinha Mercante do RN, Sandro Góis; Francisco de Assis M. Aurélio, presidente do Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres dos Portos de Areia Branca e Natal; Francisco das Chagas F. de Souza (Ventura), Delegado representante do Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários e também Diretor Regional da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviáriios e Afins (FNTTAA); Nádia Martins, procuradora do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos.

Um fato inédito foi esta negociação com os Sindicatos Marítimos de Areia Branca. Pela primeira vez uma diretoria de uma empresa de navegação do Rio de Janeiro, veio diretamente negociar um Acordo Coletivo de Trabalho, com os sindicalistas nesta cidade. Estiveram presentes: Marcos Vinícios, Sócio Diretor; (filho do Diretor-presidente); Flávia Costa, Diretora Financeira e Juliana Carvalho, Assistente Financeira, Edvaldo Rangel de Sá, gerente local e Séfora, secretária também local.

Referente ao Acordo Coletivo de Trabalho foram negociados reajuste salarial referente ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) da data-base em janeiro de 2024, de 3,82%; Vale-alimentação reajustado em torno de 9,30% retroativo a janeiro de 2023, além da reativação do Plano de Saúde com participação do colaborador e Plano Odontológico, grátis para todos funcionários marítimos e seus dependentes até os 21 anos de idade.

A reunião foi realizada às 10h, na nova sede própria do Sindicato dos Marítimos, localizada na Rua João Pessoa, próximo ao Mercado Público. A diretoria da empresa permanecerá em Areia Branca até este domingo, 3, tratando de outros assuntos.

Costa Branca News

Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Movel
RadioNet_APP
Carnaval_Guamare_2024_Domingo
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Carnaval_Guamare_2024
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
Almoçando com Musicas
LBV_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
Torneio_Expedito_2024
SindSerg_Lateral
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Drogaria Betesta
Pagode & Cia_Lateral
Carnaval_Guamare_2024_Terca
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Corrida_Guamaré
EliasRaioX
Show da Manha
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
App