Guamare News

Costa Branca: Projeto Cetáceos da Costa Branca auxilia o nascimento de tartarugas marinhas

Em um ano, o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN), auxiliou o nascimento de cerca de 19 mil filhotes de tartarugas marinhas no litoral da Bacia Potiguar (RN/CE). O trabalho com biologia reprodutiva de tartarugas marinhas consiste na marcação do ninho e na contagem do tempo de incubação, que dura em média de 45 a 60 dias.

O projeto Cetáceos explica que, quando os filhotes estão aptos para o nascimento, técnicos de campo auxiliam na abertura do ninho e contabilizam a quantidade de filhotes. Dessa forma é possível realizar a estimativa de nascimento de tartarugas marinhas por temporada reprodutiva, auxiliando ainda mais a conservação de espécies que desovam em nosso litoral.

Além desse acompanhamento, o PCCB-UERN desenvolve um importante trabalho de monitoramento, resgate e proteção de animais marinhos. O projeto possui uma base em Areia Branca e outra em Natal.

Caso encontre animais marinhos vivos ou mortos, entre em contato pelos números:
Areia Branca (84) 98843-4621
Natal (84) 99943-0058

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!