Costa Branca: Polícia Civil prende sucateiro por receptação na Salinezia

Foto reprodução

A Policia Civil do Rio Grande do Norte; através do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; prendeu na manhã de hoje, 26 de janeiro de 2023, um sucateiro de apelido Baixinho, como é mais conhecido a pessoa de nome Gilson da Cost, 56 anos, natural de Ibicuitaba/CE.

Baixinho é acusado de ter comprado, de um outro infrator, cerca de 8 unidades de “braços de luminárias”, como chamam popularmente as hastes das luminárias dos postes de iluminação pública. De acordo com os esclarecimentos de Baixinho, um homem lhe procurou e disse ter ganhado os braços de luminárias de uma pessoa não identificada e, convencido dessa verdade, mesmo conhecendo o homem e sua conduta, Baixinho adquiriu o material ilícito. Na delegacia, livre do flagrante de furto o homem havia indicado Baixinho como sendo a pessoa que comprou o produto de furto e que o mesmo já tinha o costume de vender o que furta na cidade, a ele e a outros suceteiros já identificados pela Polícia Civil.

Duarante a abordagem policial Baixinho colaborou a todo o tempo e disse que sim, que havia comprado os objetos e ainda que já havia revendido a um sucateiro maior na cidade de Mossoró. Com a polícia no encalço de referido sucateiro, aquele outro homem não viu alternativa e apresentou-se imediatamente. Em Mossoró a equipe foi até o local da venda, indicado por Baixinho e soube que os materiais adquiridos ao longo da semana, por este segundo sucateiro, já tinham sido repassados para uma a siderúrgica (empresa que trabalha exclusivamente na produção de ferro e aço) na cidade de Fortaleza/CE. Restando infutífera a diligencia e diante dos fatos foi dado voz de prisão a pessoa de apelido Baixinho, pois ele mesmo conhecendo a conduta do primeiro infrator, comprou dele os objetos furtados do Calcadão da Prefeitura de Areia Branca. Após os procedimentos Gilson Costa, o Baixinho fez exames de corpo de delito e foi encaminhado a Cadeia Pública de Mossoró.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Facho de Grossos

Mercadinho Deus Proverá
Drogaria_Betesda_Movel
LBV Campanhas
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
HSHOT_500
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
AlphaColor_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
SindSerg_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Guedes-Motos
JM-VARIEDADES
App
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
LBV_Lateral