Costa Branca: Pescadores capturam peixe com mais de 100 kg na Costa Branca potiguar;

Foto reprodução

Pescadores de Areia Branca, no litoral da Costa Branca potiguar, capturaram um atum com mais de 100 kg no último domingo (8). O transporte do peixe do barco para um caminhão foi registrado em vídeo por moradores da região.

A pesca ocorreu com anzol. Segundo o presidente da Associação dos Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte, Pedro Gilson, o pescadores levaram entre três e quatro horas para retirar o atum do mar.

Pedro explica que é necessário um trabalho cuidadoso para evitar que a linha se rompa e também para evitar o “estresse” do peixe, que pode interferir na qualidade e na cor da carne.

Ainda de acordo com ele, atuns como o pescado no último domingo são vendidos para restaurantes de São Paulo especializados em sushi – prato da culinária japonesa consumido cru.

A pesca de atum é uma atividade regulamentada e que gera renda para o município do Oeste potiguar, que chega a exportar o pescado. O presidente da associação afirma que nessa época do ano, os peixes costumam ficar mais perto da superfície, à procura de alimento, o que facilita a captura dos animais maiores.

De acordo com o presidente da associação, os peixes capturados na região têm entre 70 kg e 90 kg, mas há registros de pescados com mais de 200 kg e até de 400 kg. Pedro Gilson explica que a pesca ocorreu já em águas internacionais.

A exportação de pescados em 2022 no Rio Grande do Norte movimentou US$ 22 milhões ao longo de 2022, de acordo com dados da balança comercial divulgados pelo governo federal.

g1

WebRadio_APP
DN_Service_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
Show da Manha
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
AlphaColor_Lateral
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
App
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
HSHOT_500
JM-VARIEDADES