Guamare News

Costa Branca: Governadora Fatima Bezerra da assinatura da ordem de serviço para construção do IERN em Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira, 1º, junto a governadora Fátima Bezerra (PT), da assinatura da ordem de serviço para construção do Instituto Estadual de Educação Profissional (IERN) em Areia Branca.

A solenidade aconteceu em frente ao local onde será erguida a escola técnica à margem da BR-110, no bairro Pedrinhas. O terreno possui mais de 10 mil metros quadrados e foi adquirido pela Prefeitura de Areia Branca pelo valor de R$ 600 mil e doado ao Governo do Estado após aprovação do Legislativo municipal.

“A presença desta escola profissionalizante em nosso município vai mudar a nossa história. Através dela muitos jovens de hoje e de amanhã vão ter novas oportunidades de vida”, disse a prefeita Iraneide.

A governadora Fátima Bezerra anunciou que a obra deve ficar pronta em oito meses e entrar em funcionamento em 2023. A estimativa do Estado é de que a unidade atenda a cerca de 1,5 mil estudantes da Costa Branca. Um investimento da ordem de R$ 12 milhões.

A prefeita Iraneide ressaltou que o ensino profissionalizante é a grande aposta para transformar a situação econômica e social das famílias areia-branquenses.

“É uma ação importante e transformadora em qualquer lugar. Mas aqui em Areia Branca é fundamental. Porque nós somos uma terra rica onde tem pessoas pobres. Onde tem pessoas que precisam de emprego, de renda, e isso só se consegue de forma estrutural e sustentável, através da formação profissional. Da preparação dos nossos jovens para o trabalho e para o progresso”, disse a prefeita, que concluiu: “A prefeitura se uniu ao Governo do Estado para viabilizar esta obra e agradecemos a governadora Fátima pela escolha de Areia Branca”.

Os IERNs têm infraestrutura inspirada no modelo dos Institutos Federais, sendo construídos e mantidos pelo Governo do Estado, e integram o Programa Nova Escola Potiguar (PNEP).

“O aluno sai preparado para o mercado de trabalho com diploma de técnico, proporcionando desenvolvimento”, afirmou a governadora Fátima que finalizou, “quero agradecer o carinho e respeito que sempre fui recebida em Areia Branca”.

ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *