A Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, de Areia Branca, recebeu na quarta-feira, 14, a visita das psicólogas Vanessa Patrícia e Gabriela Ritchelly que conduziram uma roda de conversa com os funcionários da instituição, sobre a importância da conscientização e valorização da vida, dentro da campanha nacional Setembro Amarelo.
“Setembro Amarelo é uma oportunidade de darmos um importante passo em prol da saúde mental. A prevenção do suicídio começa com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população e também dos nossos colaboradores, por isso planejamos e executamos momentos como esse”, disse a coordenadora de Saúde da fundação, Hanna Pereira.
Também na quarta-feira, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) desenvolveu atividades da campanha Setembro Amarelo. Os pacientes participaram do Cine Caps, assistindo a um filme, comendo pipoca e depois dançaram ao som da música “O Que É O Que É?” (Viver e não ter a vergonha de ser feliz), de Gonzaguinha, valorizando a beleza da vida e o levantar a cada dia.
Antes, na terça-feira, 13, os pacientes do Caps se reuniram numa pintura terapêutica onde, por meio da arte, conversaram sobre o amor à vida e a importância da fala e da escuta.