Guamare News

Costa Branca: Depois de quase 4 anos sob o comando da Assembleia de Deus de Macau, Radio Salinas deverá ser reintegrada a Rede Tropical de Comunicação

Foto reprodução

Após quase quatro anos no comando da programação da rádio Salinas, a igreja evangélica Assembléia de Deus, detentora do arrendamento da emissora pertencente à Rede Tropical de Comunicação, chega ao final de suas atividades sob o comando da igreja.  

A rádio pioneira da cidade operou por mais de 30 anos na frequência 1520 AM, a mudança de faixa da emissora de Zé Agripino, aconteceu no ano de 2016, período que a rádio Salinas migrou do AM para o FM, na frequência 95.5. No ano seguinte, após a migração da rádio Salinas para o FM, o prefeito naquela oportunidade, o jornalista Túlio Lemos, o mesmo procurou a direção da rádio em busca de uma parceria, Túlio Lemos conseguiu indicar a direção da 95 FM, simultaneamente o mesmo inseriu diversos programas na grade de programação da emissora.  

Foto reprodução – Radialista e vice-diretor da rádio Salinas Delson Oliveira.

No ano de 2019, a igreja evangélica Assembleia de Deus resolve arrendar a emissora pelo período de cinco anos, com a opção de compra, seguindo o exemplo da AD Mossoró, que arrendou a rádio Libertadora AM por cinco anos, após o fim do contrato a igreja comprou a rádio que antes pertencia a Rede Tropical de Comunicação. Infelizmente, o desejo da AD Macau não teve o mesmo desfecho, ou seja, a compra definitiva da emissora não foi concretizada.

Em contato com o Blog do Locutor Leão, o radialista e vice-diretor da rádio Salinas, o amigo Delson Oliveira, ele afirmou que o alto custo financeiro e a falta de parceiros no âmbito comercial, transformou-se em um divisor de águas para a quebra de contrato de forma amigável com a Rede Tropical, e consequentemente o fim do sonho em adquirir a rádio Salinas. 

“A igreja na pessoa do nosso pastor presidente fez o possível e o impossível para concluir o compromisso até o final do contrato, em seguida o nosso objetivo era adquirir de forma definitiva a 95 FM. Infelizmente, logo após conseguirmos arrendar a rádio, nos deparamos com a pandemia da Covid-19 que mudou de forma radical todas as nossas expectativas, a rádio praticamente sobreviveu até este exato momento através dos dízimos e ofertas dos membros e congregados da nossa igreja. Enfim, quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Repito, infelizmente não foi possível concluirmos a compra de forma definitiva da rádio Salinas, porém, a partir do dia 1 de junho, estará iniciando um novo ciclo na área radiofônica na cidade Macau. Em breve teremos muitas novidades,” concluiu Delson Oliveira. 

Blog do Locutor Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *