Guamare News

Costa Branca: Cenário pandêmico leva o governo da Salinezia a ampliar prestação de serviços online ao cidadão

Foto reprodução

O desenvolvimento de plataformas online e a modernização de um leque de serviços oferecidos ao cidadão, são algumas medidas adotadas pela Prefeitura de Areia Branca, desde o início da pandemia, para se adaptar aos tempos de isolamento social por conta do enfrentamento ao novo coronavírus.

Ao investir nessas ferramentas, a gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) busca, cada vez mais, alternativas para que a população, mesmo permanecendo em casa possa acessar os serviços da prefeitura e fazer solicitação de documentos e boletos para pagamentos.

O principal canal de atendimento online é o site da prefeitura www.areiabranca.rn.gov.br por meio do qual é possível fazer solicitações referentes a Alvará, ITBI, Nota Fiscal, IPTU e Taxas, Autenticação e Certidões, Editais, consulta pública à LOA 2021, entre outros. Para evitar aglomeração e resguardar os funcionários de um possível contágio, durante a pandemia a Prefeitura de Areia Branca adotou o trabalho remoto em diversos órgãos da administração municipal, medida que tem se mostrado eficiente na prestação dos serviços públicos à distância ofertados à população.

Diante dos resultados positivos e da boa aceitação por parte dos usuários, a prefeita Iraneide Rebouças continua investindo na aquisição de materiais e equipamentos destinados a diversos setores da Administração Municipal, a fim de possibilitar ou ampliar a conectividade e atuação remota como forma de melhoria da prestação dos serviços relacionados ao enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A prefeitura conta hoje com moderno Centro Administrativo congregando em único local a maioria das secretarias e gerências, tornando o espaço amplo, moderno e dinâmico para atender as diversas demandas da gestão. O Centro Administrativo constitui uma grande obra da gestão Iraneide Rebouças. Além de congregar a maioria dos serviços públicos oferecidos à população, implica também na redução de gastos com aluguel de imóveis, gerando economia para os cofres do município.

CostaBrancaNews

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!