Costa Branca: Caminhada pela paz e pelo fim da violência contra a mulher leva multidão às ruas de Areia Branca

Os alunos das escolas municipais Aluízio Alves, Professora Geralda Cruz e Vingt Rosado Maia, além do Centro de Educação Infantil (CEI) Joana Zelinda, participaram na manhã deste sábado, 27, de uma caminhada a favor da paz e de conscientização ao combate à violência contra a mulher.

A programação faz parte da 21ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, que vem sendo desenvolvida na cidade numa parceria entre a Prefeitura de Areia Branca e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio do Fórum Municipal da Comarca de Areia Branca, inserida na campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Além dos alunos e representantes da administração municipal, o juiz da 1ª Vara de Areia Branca, Dr. Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, acompanhou a caminhada, assim como também a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Um evento belíssimo com a uma grande participação. É a primeira vez que participo de um evento como esse com tanta gente engajada. Nós, do Judiciário, não conseguimos fazer nada sozinhos e precisamos do apoio das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e da Mulher e todas as outras, assim conseguimos conscientizar o máximo de pessoas possível sobre o combate ao ciclo de violência contra a mulher“, disse Dr. Vagnos Kelly Figueiredo, juiz da comarca de Areia Branca.

O magistrado orienta as mulheres vítimas de violência a não se calar e procurar ajuda da Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Secretaria da Mulher, para encontrar apoio e enfrentar o problema saindo com bom resultado.

Programação

A programação da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa segue nesta segunda-feira, 29, com as oficinas de boneca, bolsa de retalho, produtos de limpeza, além de corte gratuito de cabelos, encerrando com uma roda de conversa sobre violência contra a mulher.

Já terça-feira, 30, todos os produtos fabricados nas oficinas serão expostos na I Feira Lilás que acontecferá na Gerência de Políticas Sociais.

As atividades encerram na quarta-feira, 31, com uma Audiência Pública sobre Violência contra a Mulher, a partir das 8h, no Fórum José Brasil Filho.

ASSECOM\Fotos

WebRadio_APP
Mercadinho Deus Proverá
Almoçando com Musicas_Movel
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
OpticaEmporio
AlphaColor_Lateral
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
CX_Radios_Fixo
Cartão
Anuncie Aqui
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
App
MiniprecoFixo
DN_Servicos_Fixo_2