Guamare News

Costa Branca: A tática e estratégia para construção de uma Frente Ampla para Macau

Foto Wallacy Atlas – José Araújo e integrantes do PCdoB de Macau/RN durante a campanha com Fátima Bezerra

Por Dedé Araújo

É publico e notório que a direita em Macau está em um confronto aberto contra a atual administração, bem como contra qualquer projeto político que se contraponha e ameace sua retomada do poder Municipal.

Esse projeto serve a uma estratégia de manter uma base social unida e radicalizada, para impor a narrativa de que Macau chegou ao fundo do poço e convencer ao senso comum de que eles são a única opção de salvação.

Para esse grupo vale tudo. E para alcançar seu intento é preciso negar, deturpar os fatos e notícias, falsear a verdade, mentir e agredir.

A tática da agressão física, verbal e psicológica, além da desqualificação dos partidos políticos e seus militantes tem por objetivo inibir e afastar os bons, aqueles que verdadeiramente vislumbram uma Macau voltada para o interesse coletivo.

Para nós do PCdoB-Macau, ter a capacidade de entender a realidade de forma ampla será fundamental para construirmos coletivamente uma Frente Ampla e à partir dela, explorarmos as contradições no seio daqueles que querem semear essa falsa polarização, deixando apenas os mesmos na disputa para as próximas eleições.

No PCdoB-Macau, constituímos duas significativas bases, a da EDUCAÇÃO e a das MULHERES e ajustamos nosso foco para os temas e as politicas que visem as questões da mulher, da juventude e dos movimentos sociais.

Temos a pretensão de eleger 5 vereadores em Macau. Além disso, em nível estadual, as reeleições dos atuais serão condicionadas aos compromissos partidários que estes precisam assumir.

O nosso candidato a prefeito será Eduardo Lemos. Mas, antes de qualquer proposição definitiva, envidaremos todos os esforços para a construção de uma Frente Ampla, a qual poderá apontar a candidatura de consenso, viável eleitoralmente, e o melhor projeto para nossa cidade e, portanto, a candidatura do nosso Partido não está colocada acima desse projeto.

Por acreditar, tenho conversado com setores do PT, em nível estadual e municipal, e com outras lideranças e representantes de nosso campo político e democrático.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!