
Uma família de sérvios que mora no Rio Grande do Norte preparou até prato tradicional para o almoço no dia de estreia do Brasil contra a seleção do seu país natal, nesta quinta-feira (24): o chevapchichi.
A família afirmou que torce pelo empate das duas seleções, no jogo de estreia das dos times no mundial do Catar.
O casal de empresários Igor Gligovic, 48, Maja Kuzmanovic, 49, e os filhos Luka Gligovic, 21, e Vuk Gligovic, 19, chegaram a Natal há sete anos para uma viagem de turismo, mas gostaram tanto da capital potiguar que escolheram a cidade para morar.
Eles montaram um restaurante no bairro Ponta Negra, na Zona Sul da cidade.
“Esse prato é o chevapchichi. É um prato tradicional da Sérvia. Uma carne que nós assamos na brasa, acompanhada com um feijão especial que se assa no forno, além de salada de tomate e cebola”, diz Maja.
A família está ansiosa para o jogo. O filho mais velho, Luka, afirma que queria ser jogador de futebol. Entre a seleção do Brasil e da Sérvia, ele diz que preferiria jogar pelo time do seu país de origem.
“Eu queria jogar pela Sérvia, que foi onde nasci, mas esse sonho não deu certo, infelizmente”, fala.
A família ainda afirmou que torce por mais uma “zebra” na Copa, com empate diante do Brasil, em referência às derrotas de grandes seleções como Argentina e Alemanha nas suas estreias.
“A gente está ansioso pela partida. Acho que um grande ponto positivo é o fato que a Sérvia vai pegar o Brasil no primeiro jogo. Então talvez podemos torcer, com uma grande quantidade de zebras, vai que dá a zebra de um empate?”, brinca Luka.
g1