Copa do Mundo: Goleiro do Sevilla brilha nos pênaltis e Marrocos elimina Espanha

Reuters/Matthew Childs – Bounou pega 2 cobranças e põe Leões do Atlas nas quartas pela 1ª vez

Os Leões – ou seriam zebras? – do Atlas estão nas quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez. Nesta terça-feira (6), a seleção de Marrocos foi responsável pela maior surpresa das oitavas de final do Mundial do Catar, ao eliminar a favorita Espanha nos pênaltis, por 3 a 0, após empate sem gols no tempo normal, no Estádio Cidade da Educação, em Doha.

O goleiro Yassine Bounou foi o herói da classificação histórica, defendendo dois pênaltis. Ironicamente, o camisa 1 defende um time espanhol, o Sevilla.

Curiosamente, dois dos 26 jogadores do elenco marroquino são nativos da Espanha, mas escolheram defender o país africano, que foi um protetorado espanhol entre 1912 e 1956. Um deles é o lateral Achraf Hakimi, nascido em Madri, justamente quem bateu o pênalti decisivo. O outro é o goleiro reserva Munir El-Kajoui, natural de Melilla, cidade no território de Marrocos, próximo ao Estreito de Gibraltar, mas que pertence à nação ibérica e possui, inclusive, um muro erguido na região de fronteira.

Leia mais
Elias_Raio_X_Movel
WebRadio_Site_Movel
JM_Variedades_Movel
HSHOT_500
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
OpticaEmporio
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Ediuny_Oliveira_Live
AlphaColor_Lateral
JM-VARIEDADES
Pagode & Cia_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
Show da Manha