Copa do Mundo: França vence a Dinamarca com dois gols de Mbappé, e se garante nas oitavas de final

Mbappé comemora seu gol pela França contra a Dinamarca pela Copa do Mundo/Imagem: REUTERS/Marko Djurica

A França contou com seu maior craque, Mbappé, para ser a primeira seleção com vaga nas oitavas de final da Copa do Catar. O 2 a 1 contra a Dinamarca neste sábado (26) levou a equipe a 6 pontos, deixando-a muito próxima também de garantir o primeiro lugar do Grupo D. A Austrália, que venceu a Tunísia por 1 a 0 também neste sábado, foi a 3 pontos. Pode chegar a 6 também se vencer a Dinamarca (com 2).

Gols só no segundo tempo

Aos 4 minutos, Mbappé tentou a jogada que só foi dar certo aos 15. Na primeira arrancou da esquerda e tocou para Dembelé, que devolveu, o camisa 10 finalizou, mas Schmeichel defendeu. Na segunda jogada parecida, o parceiro foi Theo Hernandez. Gol da França: 1 a 0. Aos 23, a Dinamarca empatou, com Christensen de cabeça, após escanteio batido por Erikesen na direita. Aos 40, Griezmann cruza pela direita e Mbappé antecipa a marcação de Kristensen, nas costas de Schmeichel: 2 a 1.

Grupo D

No próximo jogo, a França pega a Tunísia e a Dinamarca encara a Austrália, com ambas as equipes com chance de ficar com a segunda vaga do Grupo G. Os dois jogos serão na próxima quarta-feira (30). Se a França perder para a Tunísia na última rodada, precisa tirar um saldo de seis gols de diferença para ficar na liderança da chave. Em outras palavras, é quase impossível.

R7

AlphaColor_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
WebRadio_APP
JM-VARIEDADES
Cartão
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pagode & Cia_Lateral
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Guedes-Motos
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
MiniprecoFixo
HSHOT_500
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
AlphaColor_Lateral
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Almoçando com Musicas