Copa do Mundo: Exames apontam lesões, e Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo

Foto Clive Brunskill/Getty Imagens

O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. Exames realizados após a derrota para Camarões, na sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos.

Gabriel Jesus já vinha com dores no local nas partidas pelo Arsenal. O prazo de recuperação não é longo – estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar.

O caso de Alex Telles é mais grave e, embora seja ainda preliminar, pode levá-lo a uma cirurgia. O jogador foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.

São cinco lesões após a primeira fase da Seleção, que se classificou em primeiro lugar no Grupo G. A Seleção deve contar com retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível.

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está bem reticente sobre o uso do craque do PSG contra a Coreia do Sul.

Pode convocar substitutos?

Não. O regulamento da Copa do Mundo só permite substituições de jogadores lesionados até 24 horas antes da estreia.

ge

Mercadinho Deus Proverá
LBV Campanhas
Almoçando com Musicas_Movel
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Ediuny_Oliveira_Live
App
Show da Manha
AlphaColor_Lateral
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
OpticaEmporio
Cartão
Casa Durval Paiva_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta