Copa do Mundo: Cristiano Ronaldo bate recorde com gol histórico e ajuda Portugal a derrotar Gana por 3 a 2

Foto: Khaled DESOUKI / AFP

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador na história a marcar gols em cinco Copas do Mundo e ajudou Portugal a derrotar Gana por 3 a 2, em uma atuação coletiva sem brilho, na estreia das seleções no Mundial do Catar, nesta quinta-feira. Ronaldo, de pênalti, abriu o placar para os portugueses, que levaram o empate logo depois. Portugal emendou dois gols em sequência no contra-ataque. No fim, Bukari descontou e os ganeses tentaram o empate, mas saíram de campo derrotados.

Organizada, Gana chegou a colocar uma linha de cinco defensores e tentou povoar o meio-campo para conter o avanço de Portugal. Aos nove minutos, Cristiano Ronaldo, que ficou emocionado com a execução do hino lusitano antes do jogo, foi lançado dentro da área, dividiu com o goleiro Zigi, mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, o craque português subiu bem mais alto que a defesa ganesa, mas testou a bola por cima do gol.

A seleção portuguesa rodava a bola no campo de ataque, mas tinha dificuldade para furar a defesa de Gana. Aos 30, Cristiano Ronaldo ganhou da marcação e chutou firme para abrir o placar, mas a arbitragem anulou o gol por falta do craque na jogada.

Leia mais
Almoçando comMusicas
AnuncieAqui_Movel
LBV Campanhas
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
Banner 87
Copiadora-Miranda_Banner_B
Cartão
App
OpticaEmporio
Radios_Online_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
CX_Radio_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Show da Manha
MiniprecoFixo
MercadinhoDeusProvera
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Drogaria Betesta