
Foi com muita emoção e dedicação, mas a Coreia do Sul aumentou a lista de zebras da Copa do Mundo no Qatar e se classificou às oitavas de final após vencer Portugal, de virada, por 2 a 1, no estádio Cidade da Educação. Ricardo Horta abriu o placar para os portugueses, Kim Young-Gwon deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, e aos 46 minutos do segundo tempo, Hwang Heechan sacramentou a vitória coreana.
Com o resultado, a seleção portuguesa perde o 100% de aproveitamento no Qatar, mas termina em primeiro lugar do Grupo H, com seis pontos. Como o Uruguai venceu Gana por apenas dois gols de diferença, os Tigres Asiáticos avançam em segundo lugar, com quatro pontos.
Coreia do Sul e Portugal aguardam os resultados do Grupo G para saber o adversário nas oitavas de final, mas a tendência é que os asiáticos enfrentem o Brasil, e os portugueses irão jogar com Suíça ou Sérvia.
Independente do rival, Portugal irá jogar na terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Qatar. Já a Coreia do Sul vai a campo na segunda-feira (5).
Leia maisPORTUGAL ABRE O PLACAR CEDO
Mesmo com um time alternativo, Portugal mostrou sua superioridade e abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. No campo de defesa, Pepe deu ótimo lançamento para Dalot. O lateral cruzou rasteiro na área, e Ricardo Horta abriu o placar.
A Coreia do Sul chegou a empatar a partida com Gue-Sung Cho, mas o bandeirinha flagrou impedimento no lance, confirmado pelo VAR.
RESPOSTA DOS TIGRES ASIÁTICOS (COM TOQUE DE CR7)
A Coreia passou a controlar a posse de bola na metade da primeira etapa, e a equipe de Paulo Bento buscou o empate. Após cobrança de escanteio, a bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo e sobrou para o zagueiro Kim Young-Gwon, dentro da pequena área, igualar a partida.
SEGUNDO TEMPO MORNO
Os técnicos não promoveram alterações nas equipes para o segundo tempo, que começou com Portugal controlando a posse de bola, e os coreanos recuando suas linhas, defendendo de forma compacta. A melhor chance no início da etapa final veio em chute de fora da área de Hwang In-Beom, defendido por Diogo Costa.
VIRADA HISTÓRICA
Nos últimos 20 minutos da partida, Fernando Santos decidiu tirar Cristiano Ronaldo da partida e optou por uma abordagem mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Já a Coreia do Sul se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol da classificação. Aos 46 minutos, Son puxou contra-ataque, segurou a defesa portuguesa e lançou para Hwang Heechan fazer o gol da vitória coreana.
Lance