COP27: Cumprimentado como um astro do rock, Lula promete proteger a Amazônia

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da cúpula do clima COP27, em Sharm el-Sheikh, Egito, 16 de novembro de 2022. REUTERS/Mohamed Abd El Ghany.

O brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva recebeu as boas-vindas de uma superestrela na cúpula da COP27 no Egito nesta quarta-feira, quando prometeu renovar o compromisso do país com florestas tropicais para enfrentar a crise climática e se ofereceu para conversações climáticas.

“Estou aqui hoje para dizer que o Brasil está pronto para voltar”, disse Lula, recebendo aplausos da multidão de delegados na cúpula internacional do clima na cidade litorânea de Sharm el-Sheikh.

Lula venceu a eleição presidencial no mês passado contra o presidente de direita Jair Bolsonaro, que presidiu a crescente destruição da floresta amazônica e se recusou a realizar a cúpula do clima de 2019 originalmente planejada para o Brasil.

Lula, um ex-presidente que deve iniciar seu terceiro mandato em janeiro, disse aos delegados que buscaria tornar o Brasil o anfitrião da COP30 em 2025 e que pretendia colocar o local na floresta amazônica, em vez da região costeira mais populosa.

Leia mais
Ediuny_Oliveira_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Elias_Raio_X_Movel
DN_Servicos_Fixo_2
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
Cartão
HSHOT_500
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM Variedades_Niver_1
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
Anuncie Aqui
App
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
Banner 87
Show da Manha
Guedes-Motos
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Eduardo-Auto-Pecas