COP 27: Governadora diz na COP27 que transição energética deve promover justiça social

Foto divulgação

Ao participar da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) nesta quarta-feira (16), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, enfatizou que a transição da matriz energética e o enfrentamento às mudanças no clima “devem estar associadas à promoção da cidadania, o que significa trabalho e melhor qualidade de vida para nossa população”.

Fátima participou do painel “Mudando os Caminhos do Desenvolvimento, compartilhando experiências para avançar na agenda da transição energética e na mudança do clima”, organizado pelo Instituto Alziras, Instituto Clima e Sociedade (iCS), Centro Brasil no Clima (CBC) e outros, que contou também com participação da deputada federal eleita, Marina Silva; da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; professor da UFRJ, Emílio La Rovere e de representantes da África do Sul e da Indonésia.

“Nos une a luta pela sustentabilidade, o enfrentamento à degradação do clima, e também a participação das mulheres na administração pública. O Rio Grande do Norte e o Nordeste têm protagonismo nas energias renováveis e geram 70% da produção do setor no país. E o RN é o estado líder no país com 222 parques instalados e geração de sete gigawatts”, afirmou a governadora.

Leia mais
Drogaria_Betesda_Movel
LBV Campanhas
Optica_Emporio
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
Cartão
MercadinhoDeusProvera
OpticaEmporio
JM-VARIEDADES
CX_Radio_Fixo
Show da Manha
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
DN_Servicos_Fixo_2
Radios_Online_Fixo
HSHOT_500
Banner 87
RadiosNet_Fixo