Conteúdo: Programa do Senac RN visa combater a evasão estudantil e promover a inclusão

Créditos da foto: ASSECOM\SENAC

O Senac RN marcou presença na Bett Brasil, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, com a apresentação do programa Perten.Ser. Implementada na instituição desde 2022, a iniciativa de acompanhamento psicopedagógico e inclusão tem reduzido significativamente a evasão estudantil.

O programa já recebeu o reconhecimento como prática educadora inovadora pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, a iniciativa também foi reconhecida por organizações relevantes na área como a Microsoft e o Senac Nacional.

O Perten.Ser foi apresentado no estande da Microsoft pela Gerente de Qualidade e Inovação do Senac RN, Priscilla Silveira, e o Especialista em Tecnologias Educacionais, Renato Rodrigues.

O sucesso se deve, entre outras coisas, à inovação no processo, com uso de ferramentas da Microsoft para registro de dados e decisões preventivas. “O processo de acompanhamento psicopedagógico do Senac RN utiliza diferentes ferramentas tecnológicas da Microsoft. Isso nos permite a tomada de decisão e planejamento preventivo em tempo real”, afirma a gestora Priscilla Silveira.

De acordo com o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta, a inclusão tem sido praticada visando à redução de barreiras à aprendizagem e à participação.

“Tudo isso é possível com a inovação no processo de acompanhamento psicopedagógico onde utilizamos diversas ferramentas para apoiar o registro de dados e a tomada de decisão em ações preventivas de evasão”, explicou o gestor.

Da Redação

AnuncieAqui_Movel
SindSerg_Materias
LBV Campanhas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Casa Durval Paiva_Fixo
App
Show da Manha
Almoçando com Musicas
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
Sao_Joao_Monsenhor
Radios_Online_Fixo
HSHOT_500
Pagode & Cia_Lateral
EliasRaioX
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
LBV_Lateral
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
SindSerg_Lateral