Blog Guamaré News

Clima: Inmet alerta para chuvas em mais de 100 cidades do RN

Créditos da Foto: Divulgação/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para 102 cidades do Rio Grande do Norte. Os dois avisos valem até 10h desta sexta-feira (14).

📲Seja um participante do Canal “Guamaré News” no WhatsApp

Os alertas são da cor amarela (perigo potencial), o menor nível no grau de severidade do órgão, que ainda conta o nível da cor laranja (perigo) e da cor vemelha (grande perigo).

⛈️ O primeiro aviso, para 15 municípios, teve início na manhã desta quinta. Já o segundo, para 99, teve início durante a tarde. Apenas três municípios que estavam no primeiro aviso não constam no segundo.

De acordo com o Inmet, as chuvas do nível amarelo podem atingir 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além da possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Clique e ouça 🎧 a melhor programação 📲 do radio guamareense Radio Web Guamaré News

Nesse caso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o Inmet.

O órgão recomenda, em caso de rajada de vento:

não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas

não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada

Para mais informações, a recomendação é acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades atingidas no 1º alerta

Areia Branca

Caiçara do Norte

Galinhos

Grossos

Guamaré

Leia mais
Drogaria_Betesda_Entre
Eduardo-Auto-Pecas_lateral
MercadinhoDeusProvera
Almoçando com Musicas_Entre
Casa Durval Paiva_Fixo
CX_Radios_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
SindSerg_Lateral
Show da Manha_Lateral
EliasRaioX
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta_Lateral
BannerRadioNews_Lateral
JM-VARIEDADES
LBV_Lateral