Cidades: RN tem 304 obras públicas com recursos federais paralisadas, diz TCU

Obra de túnel de macrodrenagem e requalificação da avenida Jerônimo Câmara paralisada (Arquivo) — Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte tem pelo menos 304 obras públicas com recursos federais paralisadas e inacabadas. Os dados são do Painel de Obras Paralisadas do Tribunal de Contas da União (TCU), que constatou cerca de 8 mil projetos nesta mesma situação em todo o país.

Com base nas fontes de dados do TCU, o Rio Grande do Norte registrou 814 obras públicas com recursos federais em 2022, dentre as quais estão as mais de 300 paralisadas, que representam 37,3%.

Conduzidas por prefeituras, por órgãos do governo estadual e pelo próprio governo federal, as obras inacabadas somam investimento total de R$ 929 milhões. Cerca de R$ 346,3 milhões já foram aplicados nesses projetos.

Embora a maior parte das obras paralisadas no estado esteja relacionada à Educação – são 125 nesse setor – as obras de maior valor são relacionadas a infraestrutura e saneamento básico.

Não entra na conta obras que possuem recursos federais e estão inacabadas, mas em andamento, como é o caso da construção da barragem de Oiticica e a duplicação da Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba.

Leia mais

Ediuny_Oliveira_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
DN_Service_Movel
Anuncie Aqui
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Cartão
OpticaEmporio
Guedes-Motos
HSHOT_500
Eduardo-Auto-Pecas
AlphaColor_Lateral
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
MiniprecoFixo
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
MercadinhoDeusProvera
Almoçando com Musicas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo