Cidades: Prefeitura decide decretar situação de emergência em Natal por causa das chuvas

Reunião do gabinete de crise instalado na Prefeitura do Natal, sob coordenação da secretária Joanna Guerra – Foto: Reprodução

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), decidiu decretar situação de emergência por causa das fortes chuvas que castigam a cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pela secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, após reunião de um gabinete de crise instalado no Palácio Felipe Camarão. (Veja vídeo abaixo).

Segundo a gestão municipal, o decreto já está sendo providenciado e será publicado nas próximas horas.

Uma das coordenadoras do gabinete de crise, Joanna Guerra enfatizou que a chuva que caiu em Natal nas últimas 24 horas foi atípica para novembro. O volume que choveu em um dia foi 10 vezes maior do que o esperado para todo o mês. “O município foi surpreendido com essa situação, porque não havia previsão. O Cemaden só emitiu alerta de chuvas graves às 19h de ontem”, declarou a secretária de Planejamento.

Ela afirmou que as secretarias da prefeitura estão atuando em conjunto para mitigar os impactos da chuva. A Secretaria de Infraestrutura fará uma avaliação das lagoas de captação para garantir o funcionamento de bombas de sucção. Além disso, abrigos estão sendo providenciados para acolher pessoas desabrigadas.

Portal da 98 FM

Almoçando com Musicas_Movel
JM_Variedades_Movel
Drogaria_Ana_Luiza
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Radios_Online_Fixo
Carnaval_Guamare_2024
HSHOT_500
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
Drogaria_Ana_Luiza_Lat
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
App
MercadinhoDeusProvera
EliasRaioX
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
Show da Manha
Pagode & Cia_Lateral
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
LBV_Lateral
SindSerg_Lateral
JM-VARIEDADES
Carnaval_Guamare_2024_Terca