Cidades: PM emite nota após ida à uma escola privada de Natal e afirma que foi chamada para conversar com os alunos

Foto reprodução

Após a polícia militar ser acionada em uma escola privada de Natal, por conta de um trote dos alunos do pré-vestibular, muitos pais criticaram a ação. Diante disso, foi emitida uma nota sobre o caso, em que a corporação afirma que a Ronda Escolar não foi pra intervir, foi apenas solicitada para conversar com os alunos.

Leia na íntegra:

A assistente social do Colégio Neves entrou em contato com uma viatura da Ronda ESCOLAR para resolver uma situação por lá. Ao chegar no local, o que foi identificado era a situação de um trote que estava previsto acontecer entre os alunos mais antigos e os mais novos, e a escola não estava autorizando, pois tinha materiais como ovos, tintas, entre outros materiais que causam sujeiras.

A Ronda Escolar não foi pra intervir, foi apenas solicitada para conversar com os alunos. Além disso, a escola foi orientada pelos policiais do BPRED, que em caso de algum dano ao prédio da Instituição ou de agressão a algum aluno, aí sim, chamar a RONDA ESCOLAR para uma condução até a Delegacia, mas de resto, é uma situação totalmente administrativa.

Colégio das Neves emite nota;

Acerca das notícias veiculadas sobre a presença da Polícia Militar no Colégio Nossa Senhora das Neves nesta quarta-feira (16), a escola esclarece que, assim como em diversas outras oportunidades, chamou a equipe da Ronda Escolar, como parceira permanente desde 2010, para promover um momento de diálogo e conscientização dos estudantes das turmas de 3ª série do Ensino Médio sobre a proibição de realização de trotes, além de pontuar sobre as consequências passíveis de dano a pessoas e ao patrimônio privado.

Ao longo do ano, a equipe escolar tem realizado um trabalho permanente de conscientização. Mesmo assim, havia a previsão de que houvesse realização de trote com mela-mela. De fato, na última segunda-feira (14), foi registrada uma movimentação de estudantes encapuzados no interior da escola, munidos de diversos itens como tinta, ovos, farinha, entre outros.

Sobre os equipamentos dos policiais, a nota oficial da PM fala por si só.

A equipe escolar conversou com os estudantes e conseguiu apaziguar os ânimos, mas recebeu informações de que nesta quarta (16) aconteceria novamente um trote e, por isso, a Ronda Escolar foi chamada.

A realização de trotes é proibida no Colégio Nossa Senhora das Neves, de acordo com portaria interna de 2021, amplamente divulgada aos estudantes e familiares ao longo do ano letivo.

Do BG

Destaques

Almoçando comMusicas
LBV Campanhas
WebRadio_Site_Movel
Show da Manha
HSHOT_500
Banner 87
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Guedes-Motos
JM Variedades_Niver_1
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio