Cidades: Pizzaria, conveniência e pastelaria em Parnamirim são flagrados furtando energia elétrica

Um empreendimento comercial em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, foi flagrado por equipes da Neoenergia Cosern, com apoio da Polícia Militar, furtando energia elétrica. Em mais uma ação da “Operação Varredura”, os técnicos da distribuidora constataram que dos quatro medidores instalados no local, três fraudavam a medição mensal do consumo de energia elétrica através do popular “gato”. No local, funcionam uma padaria, uma loja de conveniência, uma pizzaria e uma pastelaria. O gerente comercial do estabelecimento foi conduzido pelo militares à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim para prestar esclarecimentos sobre a fraude.

“É importante ressaltar que uma parte do prejuízo causado por esse tipo de crime é dividido por todos os potiguares no momento da definição do reajuste tarifário feito todos os anos pela Agência Nacional de Energia Elétrica”, lembra Thelmo Varela, gerente de Recuperação da Receita da Neoenergia Cosern.”Além disso, o gato de energia é crime, coloca em risco a vida de quem faz e de quem está perto, provoca oscilações no fornecimento de energia e pode provocar queima de equipamentos”, complementa.

As ações de combate a “gatos” da Neoenergia Cosern cresceram 7,7% este ano em relação a 2021. Ao todo, já foram realizadas 46.043 inspeções e identificadas 4.247 irregularidades nos nove primeiros meses deste ano.

Leia mais
Almoçando com Musicas_Movel
Mercadinho Deus Proverá
AlphaColor_Lateral
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
App
Drogaria Betesta
AlphaColor_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Cartão
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
Guedes-Motos
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
Show da Manha
MiniprecoFixo
HSHOT_500
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare