Cidades: 73 municípios do RN estão em alerta para chuvas intensas

Foto reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu mais dois alertas de chuvas para municípios do Rio Grande do Norte. Os avisos foram iniciados na manhã desta segunda-feira (07) e são válidos até a terça-feira (08), às 10 horas da manhã.

Segundo o Inmet, 18 municípios potiguares estão em alerta laranja para chuvas intensas. O aviso tem grau de severidade de perigo, o segundo mais grave na escala. As localidades podem ser atingidas por chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos de até 100 km/h.

Com riscos de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, a orientação do instituto é para que a população não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajada de vento. Além disso, veículos não devem ser estacionados perto de placas de propaganda e torres de transmissão.

O segundo alerta é na cor amarela, de perigo potencial, grau mais brando. Ao todo, 60 municípios estão inseridos nesse aviso, sendo cinco deles também no alerta laranja. De acordo com o comunicado, as chuvas podem atingir entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Com ventos de até 60 km/h, o Inmet aponta baixo risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Contudo, mantém as mesmas orientações do alerta laranja.

Previsão do Tempo

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Mercadinho Deus Proverá
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
Cartão
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
RadiosNet_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
CX_Radio_Fixo
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
App