
A cidade de Macau vive uma falta de segurança pública que não tem tamanho, na manhã da ultima segunda-feira, comerciantes do calçadão ao chegar para abrir a loja, perceberam o arrombamento do seu estabelecimento, e consequentemente a falta dos seus celulares, situação recorrente com arrombamentos na cidade salineira de Macau.
Por volta das 17 horas desta mesma segunda feira (04), meliantes em duas motos adentraram ao prédio da Loja Americanas e rendem funcionários e levam dinheiro e os celulares que estavam no mostruário, esta é a segunda vez que é assaltado este empreendimento.
Como vocês podem ver a insegurança predomina na cidade das salinas, quando não é roubo de moto, é roubo de celular, quando não é celular, é arrombamentos, quando não é arrombamentos. é assaltos a mão armada nos estabelecimentos da cidade.
Com os assaltos sendo recorrentes, a cidade salineira de Macau corre o risco de sentir na pela aquele velho jargão: “ A cidade do já teve”.
Até porque os comércios de grande movimento como Rede MAIS, Americanas, Supermercado Queiroz e varejistas locais poderão fechar suas portas á qualquer momento diante dos prejuízos, ou alguém tem dúvidas disso?
O gestor municipal nada pode fazer, já se reuniu com representantes da segurança do estado, para falar desta situação de medo na terrinha, reivindicou mais policiamento para região, colocou câmeras em pontos específicos da cidade, mas nada intimida a ação dos meliantes, e a cidade segue amedrontada com tantos roubos e assaltos.
Esta mesma onda de roubos e assaltos, não acontecem com frequência nas cidades que formam a região salineira (Guamaré, Pendências e Alto do Rodrigues), Macau é a menina dos olhos para esse tipo de ação dos meliantes, porque? É apenas uma pergunta…
Com informações Blog Cidade do Sol