Celebração da saudade: mais de 30 mil pessoas são esperadas nos cemitérios Morada da Paz no RN

A movimentação de visitantes nos cemitérios Morada da Paz no Rio Grande do Norte começou logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), em que as pessoas dedicam o dia para homenagear e relembrar os entes queridos falecidos. Para o Grupo Morada, a expectativa é de que mais de 30 mil pessoas circulem pelos três cemitérios (Morada da Paz Emaús, São José de Mipibu e Morada da Paz Essencial Zona Norte, em São Gonçalo do Amarante) até o fim do dia.

No Morada da Paz, a data já é tradicionalmente conhecida como Dia da Lembrança, para trazer à tona a ideia de ressignificação do luto e remeter à essência do dia, que é abrir espaço para a saudade.

Para a psicóloga do luto do Morada da Paz, Mariana Simonetti, é um dia em que as boas lembranças e a saudade se encontram também com momentos de tristeza e dor pela perda. “O importante é abrir espaço para validar os sentimentos que surgirem e se permitir ressignificar a dor e a saudade, vivenciando cada sensação como for necessário. O próprio movimento de vir ao cemitério, de dedicar flores, encontrar familiares e prestar homenagens já ajuda a tornar essa vivência do luto mais palpável, mais leve e concreta”, detalha.

Além de homenagear com flores e visitar o local de sepultamento dos entes queridos, os visitantes estão assistindo a missas, culto, louvor e palestra espírita no cemitério e crematório Morada da Paz Emaús, com programação desde as 7h30. Na unidade localizada em São José de Mipibu e no Morada Essencial Zona Norte, em São Gonçalo, as missas acontecem pela manhã.

A programação completa pode ser conferida no site www.diadalembranca.com.br.

Além das homenagens e orações prestadas durante as visitas presenciais, o Morada reforça a possibilidade de enviar preces, mensagens e flores aos entes queridos já falecidos na plataforma Morada da Memória (www.moradadamemoria.com.br), de forma on-line e segura. Entre as funções disponíveis, é possível acender a vela virtual, deixar preces e solicitar o envio de flores ao jazigo, além de postagens das lembranças. O espaço on-line é ativado automaticamente durante cada atendimento funerário.

 

Para orientar sobre a localização dos jazigos junto aos visitantes, equipes do Morada da Paz realizam atendimento externo no próprio cemitério, auxiliando as famílias durante todo o dia.

Do BG

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
JM_Variedades_Movel
Mercadinho Deus Proverá
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
OpticaEmporio
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
Drogaria Betesta
App
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
Banner 87
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radio_Fixo