Guamare News

Carnaval 2021: Municípios potiguares cancelam festas de carnaval por causa da pandemia

Imagem de Acervo – Carnaval em Guamaré/RN

Em decisão conjunta dos prefeitos, a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) divulgou nota, nesta segunda-feira (18), informando que os 16 municípios potiguares representados pela entidade não vão organizar ou fazer qualquer investimento para a realização do Carnaval em 2021. A decisão segue o posicionamento de outros municípios do estado, como Natal, que cancelaram os eventos em 2021.

Na nota desta segunda-feira (18), as prefeituras reconhecem a importância cultural e econômica da festa, “mas são conscientes do decreto apresentado pelo Governo do Estado que indica regras quanto aos eventos e aglomerações na pandemia da Covid-19”. Os municípios também informaram que, “no que se refere a licenças municipais”, não autorizarão a realização de festas e eventos no período.

A prefeituras que assinam a nota são as de Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente, e Tenente Laurentino Cruz.

Mas não são apenas esses municípios que cancelaram o evento, até agora. No sábado (16), municípios do Seridó e que fazem parte de outra associação, também emitiram nota cancelando os eventos nas cidades de Caicó, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jucurutu, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.

Natal cancelou a festa em decreto publicado no início de dezembro de 2020. Outra cidade que também suspendeu o evento foi Areia Branca, no Oeste potiguar.

Em dezembro, o governo do estado também determinou a suspensão de patrocínio público a eventos e recomendou que os municípios cancelassem festas que precisam se alvarás das prefeituras – o que foi seguidos por alguns e por outros não, no Ano Novo.

Até a manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde do RN contabilizava 130.578 casos da doença e 3.179 óbitos provocados pela doença.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!