Guamare News

Cadastro positivo vai facilitar vida de quem paga contas em dia

g1 – Os bancos começarão, na quinta-feira (1º), o fornecer informações para o chamado cadastro positivo. Quem paga as contas em dia poderá conseguir taxas de juros menores, nos empréstimos. No comércio, os bons pagadores já têm sido beneficiados.

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de consumidores que têm histórico favorável de pagamento. A expectativa é que, colocada em prática, a Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011 que instituiu o Cadastro Positivo possa favorecer a queda dos juros bancários para os bons pagadores. Algumas experiências obtidas pelo Mercado Internacional demonstram que os juros caem com o funcionamento do Cadastro Positivo.

Assim, o Cadastro Positivo poderá facilitar muito a vida do consumidor no momento de se conseguir um empréstimo ou um financiamento, uma vez que poderá ser utilizado pelo mercado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador.

O Cadastro Positivo poderá: O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de consumidores que têm histórico favorável de pagamento. A expectativa é que, colocada em prática, a Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011 que instituiu o Cadastro Positivo possa favorecer a queda dos juros bancários para os bons pagadores. Algumas experiências obtidas pelo Mercado Internacional demonstram que os juros caem com o funcionamento do Cadastro Positivo. Assim, o Cadastro Positivo poderá facilitar muito a vida do consumidor no momento de se conseguir um empréstimo ou um financiamento, uma vez que poderá ser utilizado pelo mercado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador.

O Cadastro Positivo poderá: Algumas experiências obtidas pelo Mercado Internacional demonstram que os juros caem com o funcionamento do Cadastro Positivo. Assim, o Cadastro Positivo poderá facilitar muito a vida do consumidor no momento de se conseguir um empréstimo ou um financiamento, uma vez que poderá ser utilizado pelo mercado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador.
O Cadastro Positivo poderá: Assim, o Cadastro Positivo poderá facilitar muito a vida do consumidor no momento de se conseguir um empréstimo ou um financiamento, uma vez que poderá ser utilizado pelo mercado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador.

O Cadastro Positivo poderá:

Trazer facilidade para as compras a crédito e para a aprovação de empréstimos e financiamentos. Proporcionar melhores condições comerciais (maior prazo e menores taxas de juros).

Quais são os meus direitos?

Acesso gratuito a todas as informações existentes a seu respeito no banco de dados, no momento da solicitação, inclusive o seu histórico de crédito.

Solicitar o compartilhamento de novas fontes a qualquer momento.

Pode solicitar a correção ou cancelamento de qualquer informação erroneamente contida no sistema.

Conhecer os principais critérios considerados para análise de risco, resguardado o segredo empresarial.

Solicitar o cancelamento do seu cadastro a qualquer momento.

Como faço para participar do Cadastro Positivo?

Para participar do Cadastro Positivo, aproveitando as suas vantagens e possibilitando o acesso dos seus dados pelas empresas, é necessário que você o autorize, mediante o preenchimento de um termo específico. É importante destacar que você sempre poderá consultar as suas informações constantes nos bancos de dados do Cadastro Positivo.

O que é o Cadastro Positivo

Termo de Adesão ao Cadastro Positivo

Abra seu cadastro positivo pelo Serasa

Publicidade

 

Comente!!! Participe de nosso blog!!!