Brasil: Servidor divulga foto com fuzil em zap e diz: “Pronto se precisar atirar em petista”

Foto reprodução

Um servidor público de Mato Grosso do Sul divulgou uma foto segurando um fuzil em um grupo de WhatsApp de professores e funcionários da escola municipal em que trabalha, em Campo Grande. Junto ao registro, o agente patrimonial escreveu: “Tô pronto se precisar atirar em petista”.

Professores e demais funcionários da instituição de ensino declararam terem se sentido ameaçados pelo teor do conteúdo publicado pelo profissional.

O servidor público, que se apresentou como Lucas para a reportagem do portal G1, confirmou ter enviado a mensagem. Contudo, disse que a publicação no grupo se tratou de um engano.

No relato, Lucas afirmou que estava comemorando a virada do ano, e um conhecido ofereceu a arma para ele fazer o registro. Apesar de relatar que o texto foi um equívoco ortográfico, ele não esclareceu o que pretendia escrever na mensagem.

“Assim que mandei a foto e a mensagem, apaguei. Apaguei no mesmo minuto. A diretora da escola está ciente da situação. Eu escrevi a mensagem por engano e logo depois avisei minha chefia. A foto eu enviei errada, e a mensagem foi o corretor ortográfico”, disse o agente patrimonial.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) declarou que “lamenta a situação e que não é conivente com situações de violência”.

g1/Metrópoles

Mercadinho Deus Proverá
CompreBem_Movel
WebRadio_APP
Almoçando com Musicas
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
Show da Manha
Cartão
App
Casa Durval Paiva_Fixo
AlphaColor_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo