Brasil: Sérgio Cabral é solto após seis anos na cadeia. Ex-governador do Rio é o último réu da Operação Lava-Jato a deixar a prisão

Foto: Roberto Moreyra

O ex-governador Sérgio Cabral deixou a unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, na noite desta segunda-feira, após seis anos na cadeia. Ele ficará em prisão domiciliar e será monitorado por tornozeleira eletrônica. Cabral é o último réu da Operação Lava-Jato a deixar a prisão. O alvará de soltura chegou ao presídio por volta das 20h15, levado por um oficial de Justiça. O ex-governador já deixou o presídio usando a tornozeleira. Cabral, vestido com calça jeans e uma camiseta cinza, saiu dentro de um carro, sem falar com a imprensa.

Antes da soltura de Cabral, o advogado Daniel Bialski afirmou que o ex-governador não tem pretensões políticas e agora “quer ficar com a família”. Ainda não se sabe ainda se a tornozeleira eletrônica de Cabral será colocada na unidade ou em casa. Ele será levado para o apartamento do filho Marco Antônio Cabral, em Copacabana.

— Obviamente, ele está feliz. Depois de tanto tempo, vai poder ficar com os filhos e neto. É o que ele mais deseja — afirmou Bialski.

Segundo os advogados, a defesa manterá a estratégia de pedir anulação de processos por irregularidades no curso da ação ou de incompetência dos juízes, como Marcelo Bretas e do ex-juiz Sergio Moro.

Leia mais

Casa Durval Paiva
Ediuny_Oliveira_Movel
CompreBem_Movel
Radios_Online_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
AlphaColor_Lateral
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Almoçando com Musicas
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
OpticaEmporio
Pagode & Cia_Lateral
Cartão
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui