Brasil: PM atira em homem dentro de igreja após pastor pregar contra partidos de esquerda

Foto reprodução

Um homem de 40 anos foi baleado dentro de uma igreja evangélica em Goiânia, na quarta-feira (31/8), após uma confusão que teria sido provocada por divergências políticas.

O caso ocorreu na igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB), localizada no Setor Finsocial, bairro da região noroeste da capital goiana. O autor do disparo foi um cabo da Polícia Militar de Goiás (PMGO), que também frequenta o local, identificado como Vitor da Silva Lopes, 37.

As discussões entre os fiéis teriam começado há cerca de um mês, segundo parentes da vítima, depois que ele e um irmão passaram a se posicionar contra as falas políticas do líder da igreja. O pastor começou a pedir para que os integrantes da Congregação não votem em partidos “vermelhos”.

A vítima, Davi Augusto de Souza, foi atingida por um tiro na perna. O caso aconteceu à noite, durante o culto evangélico. De início, houve tumulto e desespero, a celebração foi paralisada, mas logo em seguida o culto foi retomado e continuou, como se nada tivesse acontecido.

Família contesta ocorrência

No registro da PM, não há menção à questão política. É dito, somente, que a vítima e o irmão teriam entrado em luta corporal com o policial e que o cabo, para se desvencilhar de um deles, pegou a arma e efetuou o disparo.

O irmão de Davi, o bacharel em Direito Daniel Augusto, de 45 anos, que estava no local, apresenta uma versão diferente. De acordo com ele, o cabo é quem teria iniciado a discussão, dando socos nele e no irmão.

Reação a uma entrevista

Daniel acredita que a agressão tenha sido uma reação a uma entrevista que ele deu para um jornal local, há uma semana, e que teria contribuído para o enfraquecimento do pastor dentro da igreja.

Metrópoles

Mercadinho Deus Proverá
WebRadio_APP
Casa Durval Paiva
MercadinhoDeusProvera
LBV_Lateral
Drogaria Betesta
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Almoçando com Musicas
App
HSHOT_500
MiniprecoFixo
Ediuny_Oliveira_Live
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui
AlphaColor_Lateral
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
Casa Durval Paiva_Fixo
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
SindSerg_Lateral