Brasil: Mulher é velada em acampamento bolsonarista no Paraná com benção de padre

Foto: reprodução/redes sociais

O corpo de uma mulher foi velado em um acampamento de bolsonaristas no Paraná, e imagens do momento circulam na internet. O caso aconteceu em Toledo, a 540 km de Curitiba, na tarde de sexta-feira (23). A cerimônia improvisada contou até com um padre.

“A família achou por bem trazer o corpo aqui no acampamento. Família patriota”, diz o homem que filma a cerimônia.

Conforme o relato do homem que postou o vídeo no TikTok, a mulher de 58 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No vídeo, é possível ouvir que a pessoa que passava uma mensagem diz que o nome dela seria “Dona Lourdes”, que deixa o marido Sérgio e filhos.

No local, bolsonaristas protestam contra o resultado das eleições. São movimentos que começaram fechando rodovias e, depois, migraram para as portas de quarteis com pedidos de “intervenção federal” e para que as Forças Armadas “salvem o Brasil”.

Segundo relatos de perfis bolsonaristas nas redes sociais, a mulher teria ficado por quase dois meses protestando contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e permaneceu no acampamento “até o último dia dela”.

Nas imagens, é possível ver que o carro da funerária fica parado e rodeado de pessoas vestidas com camisas e bandeiras do Brasil. O hino nacional também é tocado.

Também no Paraná, bolsonaristas casaram em frente a quartel no início de dezembro

O casal decidiu realizar a cerimônia de casamento em frente a um quartel do Exército em Ponta Grossa, a cerca de 116 quilômetros da capital paranaense.

Foto: arquivo pessoal

Em nome do protesto, o casal bolsonarista Rodrigo Tramontim, 40, e Jesarela Carvalho, 29, também adiou a lua de mel.

“Não vamos arredar o pé, somente após terminar tudo isso. A lua de mel a gente vê depois. Estamos em outra missão neste momento. A gente tem planejado ir para Gramado. Se der tudo certo após isso, vamos para lá. Por enquanto está adiado”, contou Rodrigo, empresário do ramo de segurança privada.

O casal diz que fica 24 horas em frente ao Exército, deixando o lugar “apenas para tomar banho” onde moram. Eles saíram do ato por algumas horas somente para se arrumarem para a festa.

UOL

WebRadio_Site_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
CX_Radio_Movel
RadiosNet_Fixo
Cartão
Ediuny_Oliveira_Live
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
Anuncie Aqui
JM-VARIEDADES
Pagode & Cia_Lateral
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Almoçando com Musicas
Guedes-Motos
AlphaColor_Lateral