Brasil: Inmetro identifica mais de 92 mil produtos irregulares em dois meses

Foto/Imagem: Divulgação/Ipem – Agência Brasil

Em oito semanas, o Plano Nacional de Vigilância de Mercado, do Inmetro, identificou mais de 92 mil produtos irregulares.

A operação foi deflagrada para coibir a comercialização de produtos irregulares no mercado formal, e conta com o apoio das superintendências do Instituto no Rio Grande do Sul e em Goiás e também e dos 24 órgãos delegados nos estados, chamados de Ipem, Instituto de Pesos e Medidas.

Foram verificados, desde 11 abril, 2 milhões e 600 mil produtos. A fiscalização continua até 30 de junho, com foco em 13 produtos, sendo um por semana.

Em dois meses, foram verificadas balanças comerciais, kits de Gás Natural Veicular, capacetes de ciclomotores, bombas de combustíveis, componentes cerâmicos de alvenaria, máquinas de lavar roupa, refrigeradores, cronotacógrafos e brinquedos.

O maior percentual de irregularidades foi encontrado nos cronotacógrafos, que são aparelhos para medir a velocidade e a distância percorrida pelos veículos, também nas balanças comerciais. Já o menor índice de irregularidade é dos capacetes, kits de gás natural veicular e eletrodomésticos.

EBC

GuedesMotos
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
WebRadio_Site_Movel
Almoçando com Musicas
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
EliasRaioX
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
App
Drogaria_Ana_Luiza_Lat
SindSerg_Lateral
LBV_Lateral
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
MiniprecoFixo