Brasil: Cacique preso pela PF recebe apoio financeiro de fazendeiro de MT

Foto editada

O indígena José Acácio Serere Xavante, preso pela Polícia Federal (PF), na tarde desta segunda-feira (12/12), conhecido como Cacique Tserere, estaria sendo financiado pelo fazendeiro paulista, Dide Pimenta, natural de Araçatuba, que tem propriedade em Campinápolis (MT). A região é onde está demarcada a Terra Indígena Parabubure, a qual vive parte da população Xavante e a família do cacique. Cerca de 27 mil indígenas vivem na região, distribuídos em nove terras indígenas.

Para chegar e se manter por cerca de 10 dias na capital federal, o indígena teria sido financiado pelo fazendeiro, que explica a ação e pede mais ajuda financeira em um vídeo. Didi afirma que foi procurado pelo cacique porque “queria ajudar na manifestação”.

Ele conta que junto com um grupo de amigos enviou os indígenas em “oito ônibus de índios” e no domingo (11/12) mandou “outras etnias” para Brasília. Agora, “estão com dificuldade de manter os índios”. Ele avisa que estão recebendo entre R$ 30 a R$ 500 e que “podem passar um PIX para a conta direta do Tserere ou passar para a dele”.

Leia mais
WebRadio_APP
Elias_Raio_X_Movel
DN_Service_Movel
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
App
Cartão
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
AlphaColor_Lateral
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Radio_Box_Fixo
OpticaEmporio
Show da Manha
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo