Brasil: Brasília tem segurança reforçada com chegada de bolsonaristas extremistas

Foto Faraella Feliciano/Metrópoles

Brasília amanheceu neste domingo (8/1) com policiamento reforçado. O maior fluxo de forças de segurança está pelas proximidades da Esplanada dos Ministérios, onde está prevista uma manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tropas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e membros da Força Nacional de Segurança guardam o local.

Um novo grupo de manifestantes bolsonaristas chegou ao Quartel General do Exército de Brasília, neste domingo. Em pequenos grupos e duplas, os descontentes com o presidente petista estão descendo para a Esplanada. Há, ainda, uma concentração de pessoas perto do Ministério da Saúde e do Itamaraty.

A Esplanada dos Ministérios foi isolada já na manhã de sábado (7/1). A via S1 está fechada, a partir da Rodoviária, e a N1, interditada da L4 Norte até o Teatro Nacional. A via S2, na altura do Congresso e que faz ligação com o Supremo Tribunal Federal (STF), segue fechada. O fato chama a atenção, pois em grande parte das manifestações anteriores o trecho não era isolado.

Já a N2, ao lado do Palácio da Justiça, também está fechada. O trecho é um dos acessos para o Congresso e o Planalto.

Policiais fazem revista em bolsas e mochilas em alguns pontos de acesso à Esplanada. A passagem de protestantes está permitida apenas até as bandeiras do Congresso Nacional. As forças de segurança montaram novas barreiras nas vias de acesso pelos anexos dos ministérios para o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso.

Carros do Departamento Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também estão mobilizados.

Perto do QG do Exército, caravanas desembarcaram próximos à Igreja Rainha da Paz. Grande parte dos manifestantes chegou com mochilas e equipamentos para acampamento. Desde sábado (7/1), eles começaram a se amontoar na capital brasileira, não só em frente ao QG, mas em regiões administrativas, como Sobradinho.

Pela manhã, o movimento no QG do Exército foi intenso, com a presença de muitos ambulantes vendendo bandeiras, roupas, comida, cadeira de praia e capa de chuva.

Metrópoles

WebRadio_Site_Movel
Almoçando com Musicas_Movel
CX_Radio_Movel
Pagode & Cia_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Radios_Online_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Almoçando com Musicas
OpticaEmporio
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
RadiosNet_Fixo
AlphaColor_Lateral
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
HSHOT_500