Guamare News

Guamaré: Guamareenses bloqueiam BR 406 pedindo água ao poder publico

Na primeira hora do dia de hoje, esteve na Secretaria de Esportes de Guamaré a Vice Prefeita e seu esposo Rosendo para despachar com a Secretaria da pasta de Esportes à Sra. Larissa Mayara, e o editor deste blog foi informado de que estava em andamento um protesto dos moradores da comunidade Nova Jerusalém, próximo ao Distrito de Baixa do Meio que interditaram a BR 406 em protesto ao pouco abastecimento de água nas residências e outras reinvidicações.

Segundo relato do Guamaré em Dia que acompanhou de perto o protesto, os manifestantes colocaram pneus, pedaços de madeira e atearão fogo na BR.

Os moradores cobravam do poder público de Guamaré e não de Macau, as melhorias do abastecimento de água que é feito hoje por Caminhões Pipas, mais iluminação pública, melhoria no transporte escolar, pavimentação e urbanismo.

A comunidade vem aumentando a cada dia com mais famílias chegando de outros municípios como por exemplos: Pedro Avelino, Jandaíra, Afonso Bezerra e até mesmo da cidade de Galinhos.

Como essa comunidade estar crescente e a cada dia estar chegando mais e mais famílias e constroem moradias no local e querem logo de imediato os benefícios por parte do poder público municipal.

São vários terrenos que foram doados de graça a famílias de baixa renda pelo o Irmão Junior que foi candidato a vereador nas eleições de 2012 e Irmão do Ex-Prefeito de Macau Flavio Veras.

A BR 406 teve seu fluxo interrompido por quase uma hora nos dois sentidos, quando a polícia militar de Guamaré, sob o comando do Subtenente Luiz Carlos e Sd – Albuquerque chegou ao local da manifestação, a BR foi liberada e o trânsito fluiu normalmente. A polícia teve o apoio da guarda municipal e do GTO de Macau.

Compareceu no local do protesto, o secretário de Saúde Adriano Diógenes, José de Arimatéia da agricultura, o ex-vereador Rosendo Ferreira e a Vice-Prefeita Pretinha, para conversar com os manifestantes.

Mediante dialogo, pois tem sido a marca do Governo de Hélio, o Secretário Adriano Diógenes, pediu a todos que formasse uma comissão dos representantes para falar com o prefeito Hélio. Assim foi feito. Pedro Rosa da Silva, Edneide da Fonseca e Jaqueline Gonçalves da Silva, representaram toda a comunidade junto ao chefe do executivo.

Prefeito recebe os representantes em seu gabinete.

Hélio ouviu as reivindicações dos moradores da comunidade de Nova Jerusalém que precisa de ajuda do poder público e de ações mais enérgicas dos Secretários responsáveis por cada seguimento.

Apesar da comunidade não ser de responsabilidade do município de Guamaré e sim do município de Macau. O prefeito Hélio se comprometeu na reunião de melhorar o abastecimento de água com mais carros pipas, enquanto é construída a adutora que vai passar pela comunidade atendendo os anseios da população.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!