Bolsa Família: Revisão exclui 1,7 milhão de famílias com um integrante

Créditos da Foto: Roberta Aline / MDS

O processo de revisão nos registros do Cadastro Único excluiu 1,7 milhão de famílias compostas por uma pessoa só, chamadas “unipessoais”, do grupo de beneficiário do programa Bolsa Família.

As retiradas ocorreram entre março e dezembro de 2023, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Segundo a pasta, o número de beneficiários dentro dessa conjuntura caiu de 5,88 milhões, ao fim de 2022, para 4,15 milhões, após o pente-fino.

Os beneficiários excluídos foram aqueles que apresentavam algum tipo de inconsistência na hora de declarar a composição familiar no cadastro.

A explosão de famílias unipessoais foi um dos problemas encontrados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao assumir a gestão do principal programa de transferência de renda do país.

No início do ano, o MDS começou um processo de averiguação para encontrar famílias com inconsistência na renda ou na composição familiar declarada no registro. Além disso, houve a revisão de cadastros desatualizados.

Metrópoles

WebRadio_APP
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
WebRadio_Site_Movel
Carnaval_Guamare_2024
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
HSHOT_500
Drogaria_Ana_Luiza_Lat
SindSerg_Lateral
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
Pagode & Cia_Lateral
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
Casa Durval Paiva_Fixo
JM-VARIEDADES
EliasRaioX
App
Radio_Box_Fixo
Carnaval_Guamare_2024_Terca
Eduardo-Auto-Pecas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui
LBV_Lateral
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo