Guamare News

Boletim: Sesap confirma 6 óbitos por covid-19, 1 deles nas últimas 24 horas

Foto reprodução

O Rio Grande do Norte atinge 2.594 óbitos por covid-19, após a confirmação de cinco que estavam em investigação e o registro de mais um ocorrido nas últimas 24 horas. Ainda estão sendo avaliados outros 363 que tiveram a covid-19 como causa suspeita.

Os dados foram divulgados, no início da tarde desta quinta-feira (05), pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e revelam um acréscimo de 203 novos casos da doença confirmados, elevando o acumulado aos 82.079 desde o início da pandemia.

A pasta contabiliza também 34.736 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames; e 195.142 descartados, ou seja, pacientes que tiveram sintomas parecidos com os da covid-19, porém os exames foram negativos para a doença.

De acordo com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), o estado apresenta uma média de 0,46 pontos de taxa de transmissibilidade (R(t)) com áreas de saúde apresentando esse indicador em alerta. Região João Câmara (1,40), Mossoró (1,13), São José de Mipibu (1,7) e região Metropolitana (1,6).

Em relação a taxa de ocupação dos leitos, o estado contém 155 pacientes internados, totalizando uma média percentual de 40% de ocupação dos leitos críticos e 26% nos leitos clínicos, segundo os dados do sistema Regula RN, do Lais.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo 📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios 📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!