Balanço: RN tem fim de semana com muitas mortes nas estradas; confira casos

Créditos da foto: redes sociais

O final de semana foi violento nas estradas que cortam o Rio Grande do Norte. De acordo com os registros do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), pelo menos 14 pessoas morreram entre a noite de sexta-feira (19) e o início da manhã desta segunda-feira (22). As rodovias estaduais concentraram o maior número de mortes.

Na noite de sexta-feira, um jovem morreu em um acidente entre uma moto e um animal que estava na pista. O sinistro aconteceu na RN-003, na zona rural do Espírito Santo, no Agreste Potiguar. Já na RN-013, uma mulher, identificada como Ana Cleide Pereira Medeiros, morreu após uma colisão entre dois carros. De acordo com as informações, ela foi lançada para fora depois do carro em que foi atingida por trás de outro veículo. O caso aconteceu no trecho entre Mossoró e Tibau. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Na manhã de sábado (20), um homem, que seguia de carona em uma carreta que transportava gás de cozinha, morreu após o veículo bater na traseira de uma carreta que levava combustível. O acidente fatal aconteceu na BR-101, entre Goianinha e São José de Mipibu, no sentido Natal. Ele foi identificado como Clenilton dos Santos Feitosa. O condutor da carreta se feriu e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por causa das dificuldades e da necessidade de se fazer o remanejamento das cargas dos dois veículos, o fluxo na BR-101 chegou a ser totalmente interditado nos dois sentidos. Além disso, devido ao vazamento de combustível, uma equipe da Idema foi ao local para verificar se havia material contaminado no rio Baldum, que passa nas proximidades. Contudo, o órgão informado que não houve danos.

A violência na estrada silenciosa pelo domingo (21). Uma mulher identificada como Maria das Vitórias da Silva, de 49 anos, morreu após colidir com uma moto que conduzia em uma cerca de arame. O acidente aconteceu em uma estrada vicinal que dá acesso à RN-087, no Sítio Santa Rita, na zona rural de Lagoa Nova.

Em Mossoró, uma mulher, que havia sido atropelada na noite de sábado (20), na BR-110, no conjunto Parque Universitário, morreu após dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações, a vítima, identificada como Isabel Cristina, tentou atravessar a pista quando foi atropelada por uma moto. Mesmo recebendo atendimento médico, ela não resistiu e morreu. O condutor e a garupa da moto ficaram feridos.

Na RN-203, entre São Tomé e Barcelona, ​​um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas. A vítima fatal foi identificada como Marcosuel Rodrigues da Silva, que era servidor público. De acordo com a polícia, o sinistro foi provocado por um motorista embriagado que invadiu um contramão e bateu na moto em que Marcosuel estava. Além disso, outra moto também foi atingida. O motorista fugiu, mas foi detido por testemunhas e acabou preso.

Mais três mortes foram registradas em acidentes de trânsito no RN pelo Itep. Na noite deste domingo (21), dois homens morreram após um acidente de moto na RN-089, em São José do Campestre. Em São Miguel, uma pessoa morreu na RN-177. Além desses casos, o Itep registrou mais cinco óbitos em Passa e Fica, Vera Cruz, Natal e Mossoró.

Portal da Tropical

LBV Campanhas
Almoçando com Musicas_Movel
Mercadinho Deus Proverá
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Show da Manha
App
Sao_Joao_Monsenhor
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
EliasRaioX
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
Almoçando com Musicas
LBV_Lateral
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
SindSerg_Lateral
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Guedes-Motos