Balanço natal: PRF multou 1.541 motoristas por dirigirem embreagados

Foto Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal multou 1.541 motoristas e prendeu 95 condutores flagrados dirigindo depois de ingerir bebida alcoólica. Isso ocorreu durante a Operação Natal, que começou na última quinta-feira e terminou nesse domingo.

A infração mais comum ao volante foi a ultrapassagem nos trechos onde a manobra é proibida. Mais de 3.800 motoristas foram autuados nos quatro dias de operação. Outros 2.900 foram flagrados sem cinto de segurança. E em 659 veículos que trafegavam nas estradas federais de todo o país, havia criança com até 10 anos de idade sendo transportada fora da cadeirinha ou no banco da frente.

A PRF não divulgou os números de acidentes, nem de pessoas mortas ou feridas em ocorrências de trânsito. Mas informou que as mortes caíram 38% em relação ao Natal do ano passado. Já o número de feridos reduziu 82% e os acidentes graves caíram 65%.

Os policiais rodoviários federais recuperaram 80 veículos e apreenderam 403 quilos de maconha, 350 quilos de cocaína e 53 mil maços de cigarro. A apreensão de armas de fogo foi 71% maior que no Natal de 2021 e a quantidade de munições irregulares retiradas de circulação aumentou 545%.

EBC

Ediuny_Oliveira_Movel
CompreBem_Movel
Pagode_&_Compania_Entre
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
Anuncie Aqui
Casa Durval Paiva_Fixo
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
Show da Manha
HSHOT_500
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
MiniprecoFixo
Ediuny_Oliveira_Live
AlphaColor_Lateral
DN_Servicos_Fixo_2
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão