Atentado: Preso por planejar atentado a bomba pesquisou sobre dinamite na Shopee

Foto: Divulgação/ PC/DF

George Washington de Oliveira Sousa, preso por planejar um atentado com bomba no Aeroporto de Brasília, pesquisou sobre dinamites na plataforma de compras Shopee. É o que revelou o histórico de pesquisas na internet obtido pela polícia.

Segundo relatório da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), George fez várias pesquisas sobre dinamites na internet, inclusive no site da Shopee, empresa singapurense conhecida pela grande variedade de produtos a venda.

A polícia encontrou explosivos em um caminhão no Aeroporto de Brasília na manhã de 24 de dezembro do ano passado, véspera de Natal. George foi preso e revelou ter construído a bomba.

Segundo as investigações, um grupo de pessoas acampadas no QG de Brasília planejava um atentado com bombas no Aeroporto de Brasília e em uma estação de energia em Taguatinga. O objetivo era impedir a posse do presidente Lula.

Alem de George, outras duas pessoas foram indiciadas por participar do plano de atentado. São elas Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo.

Análise do celular de George mostrou que ele também pesquisou por várias matérias relacionadas aos explosivos encontrados no aeroporto. Ele também tentou contato por ligação de WhatsApp com Alan, logo após a descoberta das bombas e no dia 12 de dezembro, quando bolsonaristas radicais promoveram um protesto violento nos arredores da sede da Polícia Federal em Brasília.

Metrópoles

WebRadio_APP
Ediuny_Oliveira_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
App
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
HSHOT_500
Anuncie Aqui
AlphaColor_Lateral
Cartão
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
OpticaEmporio
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Casa Durval Paiva_Fixo
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Show da Manha
Drogaria Betesta
Almoçando com Musicas
Pagode & Cia_Lateral
MercadinhoDeusProvera
DN_Servicos_Fixo_2